Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão do encontro com o Desportivo de Chaves e garantiu uma equipa motivada para seguir em frente na Taça de Portugal.

Numa conferência de imprensa com uma hora de atraso, Nuno Espírito Santo começou por abordar os efeitos da pausa internacional. "Hoje foi um dia atípico, daí o atraso da conferência. Não chegaram todos bem, há alguns casos mais complicados do que outros, algumas ausências e agora vamos decidir quem joga. As circunstâncias foram diferentes de uma semana normal. Oxalá isto continue a acontecer, é sinal de que o FC Porto tem jogadores nas seleções, mas claro que altera a preparação do jogo", admitiu.

"Nem todos são ausências para o jogo de amanhã. Avaliámos como chegaram, como estão, a capacidade de resposta que vão ter amanhã. A garantia é uma: o onze do FC Porto de amanhã vai entrar forte para vencer o jogo", prosseguiu o técnico.

Questionado sobre as declarações de Jorge Simão, treinador do Desportivo e Chaves, que defendeu que o FC Porto encara como uma "obrigatoriedade" vencer a Taça de Portugal, Nuno preferiu manter-se focado no objetivo de vencer o encontro de sexta-feira.

"O treinador do Chaves diz o que entende. Nós só temos uma visão: vencer o jogo de amanhã. Conhecemos o Chaves, é uma boa equipa, está a fazer um belissimo campeonato. Tem uma ideia de jogo que se pauta pelo rigor ofensivo e um contra-ataque a que temos de estar atentos. Temos de consolidar o que fizemos anteriormente. Queremos um crescimento sustentado e vencer todos os jogos", indicou.

O Desportivo de Chaves recebe o FC Porto na sexta-feira, a partir das 20h15, em partida da quarta jornada da Taça de Portugal.