"O Braga não é uma equipa invencível e acreditamos ter capacidade para o eliminar no seu próprio terreno, embora fosse de todos os adversários do sorteio um dos menos desejados", comentou Carlos Brito.

O treinador do Rio Ave sublinhou a "época meritória e acima das expectativas" da equipa minhota, considerando-a favorita para este desafio, mas "deu a receita" para a eliminar.

"Temos de estar muito concentrados porque vamos defrontar jogadores acima da média, os quais, pela sua qualidade, podem resolver um jogo a qualquer momento", alertou o técnico vila-condense, sublinhando que os encontros da Taça têm um cariz diferente" e formulando o desejo de encontrar o adversário "num dia menos feliz".

O técnico dos vila-condenses comentou ainda a saída de João Tomás, melhor marcador da equipa, que se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. "Era o melhor goleador português e um jogador que, até ao último momento, mostrou ser um bom profissional e uma pessoa digna", disse Carlos Brito, que reconheceu ter perdido uma "pedra" importante do plantel, apesar dos jovens que vieram "com qualidade e vontade de serem tão felizes como o João Tomás".

Entretanto, o técnico divulgou hoje a convocatória para o desafio em Braga, agendado para quarta-feira, às 18:15, sendo a principal nota de destaque a ausência do guardião Carlos.

O guarda-redes foi expulso na última jornada da I Liga, frente ao Vitória de Setúbal, e terá de cumprir um jogo de castigo, tendo sido chamado para o seu lugar Trigueira.

Destaque ainda para o regresso ao lote de convocados do médio Vítor Gomes, enquanto Bruno Fogaça, Bruno Mendes e Magno recuperam de lesões e estão fora do leque de opções.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Trigueira e Mora.

- Defesas: Gaspar, Jeferson, Fábio Faria e Sílvio.

- Médios: Vítor Gomes, André Vilas Boas, Tiago Terroso, Adriano, Wires e Tarantini.

- Avançados: Evandro, Wesllem, Chidi, Sidnei, Nelson Oliveira e Bruno Gama.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.