Jorge Jesus não poupou elogios à sua equipa após a vitória por 3-1 sobre o FC Porto, que valeu o apuramento do Benfica para a final da Taça de Portugal.

"Sinto uma satisfação enorme por estar na final. Esta é a primeira final em que vamos estar por direito próprio. Entrámos muito fortes. Fizemos um golo, estavamos mais rápidos e mais fortes até à expulsão do Siqueira. Depois, naquele último quarto de hora tivemos algumas dificuldades", afirmou, para explicar de seguida como a equipa reagiu em busca da passagem para o Jamor.

"Ao intervalo conversámos, trabalhámos algumas ideias em função do que era jogar com menos um jogador, e tendo em conta o posicionamento do Porto. E nos primeiros minutos do segundo tempo acabámos por sofrer um golo, mas a equipa nunca se desorganizou. Está muito crente, muito forte. Depois houve várias situações em que os jogadores foram brilhantes, para fazer golo nem sempre é preciso massacrar o adversário. Era preciso fazer a diferença quando tivéssemos a bola, até de bola parada. Também fomos felizes, pelo nosso atrevimento, mas não podemos desvalorizar o Porto. Tem uma excelente equipa, excelentes jogadores, mas o Benfica está muito forte. É uma vitória para os jogadores, para os adeptos e para o presidente", acrescentou, em declarações prestadas na conferência de imprensa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.