Os treinadores Paulo Fonseca e José Peseiro vão defrontar-se pela quarta vez, este domingo, na final da Taça de Portugal de futebol, sendo que o técnico bracarense venceu todos os confrontos diante do homólogo portista.

Os dois técnicos defrontaram-se apenas em três ocasiões, sempre na I Liga portuguesa, com Fonseca, de 43 anos, a levar sempre a melhor sobre Peseiro, de 56.

O primeiro confronto ocorreu à terceira jornada do campeonato de 2012/13, quando Paulo Fonseca orientava o Paços de Ferreira e José Peseiro estava precisamente ao ‘leme' do Sporting de Braga.

Na ‘capital do móvel', o central Javier Cohene e o extremo Paolo Hurtado foram os artífices da vitória por 2-0, que permitiu aos ‘castores' subirem ao quarto lugar da prova e ultrapassarem os bracarenses ainda numa fase prematura da competição.

No encontro da segunda volta, relativo à 18.ª ronda, os pacenses voltariam a sair por cima, desta feita na visita ao Minho, numa altura em que as duas formações estavam separadas por um ponto, com vantagem para o Paços de Ferreira.

A formação de Paulo Fonseca, acabou por vencer, por 3-2, e começou a dar ‘passos' importantes rumo a um histórico terceiro lugar e consequente apuramento para o ‘play-off' da Liga dos Campeões da temporada seguinte.

Quanto ao último duelo, ocorreu em março deste ano, já com Paulo Fonseca no Sporting de Braga e José Peseiro no FC Porto, após substituir o espanhol Julen Lopetegui, que não tinha saído de um nulo (0-0) no jogo da primeira volta com os minhotos, no Dragão.

Hassan abriu o ativo na ‘Pedreira', mas Maxi Pereira, aos 86 minutos, empatou para os ‘dragões', que, no entanto, não conseguiram segurar a igualdade e sofreram mais dois golos nos instantes finais, da autoria de Rafa e Alan.

O quarto embate entre os dois treinadores está marcado para este domingo, a partir das 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras.