O Sporting de Braga qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa do Desportivo das Aves, vencedor da prova na última temporada, por 2-1.

Wilson Eduardo, aos 11 e 41 minutos, marcou os dois golos dos bracarenses, enquanto Falcão reduziu para o Desportivo das Aves, aos 70.

Nas meias-finais, às quais regressa três temporadas depois, o Sporting de Braga vai encontrar o FC Porto que hoje venceu o Leixões por 2-1.

"O Braga fez os golos nas duas únicas situações que teve na primeira parte. Estávamos precavidos para a forma de eles jogarem. Reagimos na segunda parte, com uma qualidade de jogo muito boa, e criámos situações que nos poderiam ter dado outro resultado", começou por dizer o treinador adjunto do Desportivo das Aves.

"Tivemos ainda um guarda-redes [Marafona], na parte final, que fez uma defesa de excelência, evitando o empate", acrescentou Paulo Sousa.

"Queríamos chegar à meia final, mas caímos de uma forma gloriosa. Dignificámos a camisola e o clube", sentenciou Paulo Sousa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.