O futebolista Pedro Correia disse hoje que será muito complicado revalidar o título da Taça de Portugal conquistada na última época, mas garantiu que os jogadores do Vitória de Guimarães lidam bem com essa pressão.

Os minhotos conquistaram a primeira Taça de Portugal da sua história a 26 de maio, no final da temporada passada, vencendo o Benfica por 2-1 no Estádio do Jamor.

O defesa direito considera que «é óbvio que será muito complicado revalidar» esse título, mas não descarta a possibilidade de atingir novamente a final com uma estratégia de «jogo a jogo».

À margem de uma visita à escola EB 2,3 D. Afonso Henriques, em Guimarães, Pedro Correia antecipou a deslocação a Fátima, no sábado, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«Vai ser um jogo muito complicado, o Fátima é uma equipa muito boa, mas vamos fazer tudo para passar a eliminatória e, se passarmos esta, vamos pensar na próxima e assim por diante até, se Deus quiser, chegarmos a uma final, mas ainda é muito cedo para pensarmos nisso», frisou.

Pedro Correia, de 26 anos, que chegou a Guimarães esta temporada depois de três épocas no Crotone, da série B italiana, ficou de fora dos últimos encontros devido a algumas queixas físicas, mas deve estar apto para defrontar o Fátima, clube que representou em 2009/10, era Rui Vitória o técnico da equipa.

«É um clube que me marcou muito, joguei lá apenas um ano, mas foi muito bom, permitiu-me que fosse depois para Itália. Sim, é especial, vou rever alguns amigos, mas, como se costuma dizer, amigos, amigos, negócios à parte, e vamos lá para ganhar», disse.

O jogador admite que, por ser o detentor do troféu, o Vitória tem «um bocadinho mais de responsabilidade», mas assegurou que os jogadores «lidam bem com isso».

«É óbvio que as outras equipas quando jogam contra o Vitória vão dar aqueles 110 por cento, digamos assim, para nos ganhar porque sabem que somos os detentores do título, mas vamos pensar jogo a jogo, entrar com a máxima força e garra», afirmou.

Cinco dias depois do jogo da Taça de Portugal, os vimaranenses deslocam-se a Sevilha para defrontar o Betis, para a Liga Europa, competição em que o Vitória lidera o seu grupo, com quatro pontos (uma vitória e um empate).

«Ainda é um pouco prematuro falar nisso, fizemos dois bons resultados e vamos tentar continuar nessa senda contra o Betis, mas é melhor não pensar já nesse jogo porque é meio caminho andado para as coisas correrem menos bem contra o Fátima», avisou.

Defendeu ainda que a equipa está preparada para as diversas frentes: «Para nós é sempre bom ter jogos de três em três dias porque gostamos mais de jogar do que de treinar, naturalmente».

O Vitória desloca-se a Fátima no sábado para defrontar a equipa local, jogo que terá início às 15h00.