O capitão do FC Porto, Pepe, já apresentou queixa na polícia, depois de na noite de quinta-feira ter acusado Colombatto, médio argentino do Famalicão, de insulto racista durante o encontro da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal entre os dragões e o Famalicão.

A informação é avançada pela newsletter do FC Porto, Dragões Diário, na manhã desta sexta-feira.

"O jogo também ficou marcado pelos insultos racistas dirigidos por Colombatto a Pepe. O argentino do Famalicão chamou 'mono' – ou seja, 'macaco' – ao capitão do FC Porto e da seleção de Portugal, que reagiu com elevação", começa por se ler na referida publicação. Pepe não deixou de criticar o árbitro, que assistiu ao que se passou e não atuou", acrescentam os dragões. "Para que a atitude de Colombatto não passe impune, o central apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública imediatamente após o jogo", informa o clube azul e branco.

No final da partida, à RTP, Pepe havia já afirmado: "Espero que escutem no VAR. Vou agora falar com as pessoas do FC Porto, porque quero denunciar o caso. É lamentável acontecer isto nos dias de hoje. Sou capitão do FC Porto e da Seleção, respeito muito esta profissão, sou o que sou por causa deste desporto e nós temos de dar o exemplo, ganhando ou perdendo.