Na antevisão da partida com o Loures, José Peseiro voltou a falar sobre a situação de Wendel. O jogador brasileiro foi recentemente relegado para a equipa de sub-23 do Sporting.

"Já falámos sobre o Wendel. Nós acreditamos no Wendel, a bola esta do lado do Wendel. Está do lado dele mostrar que está disposto a mostrar o seu potencial", afirmou Peseiro, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

O técnico do Sporting garante que a derrota de há duas semanas com o Portimonense está completamente ultrapassada.

"Já esquecemos isso. Quem é profissional gosta de jogar, de preferência duas vezes por semana. Estamos focados no jogo. É um jogo a eliminar e queremos chegar à final da Taça, para o fazer e estamos pronto para vencer. Há muitas surpresas na Taça, mas não queremos ser uma delas. Somos favoritos, mas caminho faz-se caminhando".

Sobre os pontos fortes do Loures, José Peseiro elogiou a ideia de jogo da equipa que milita no Campeonato de Portugal.

"Pelo favoritismo temos que fazer um jogo sério, responsável. É um adversário que nós também conhecemos. Queremos comandar o jogo seja contra qualquer adversário. É uma equipa [Loures] que gosta de jogar a um nível superior em relação à divisão em questão. Tem uma ideia de jogo bem construída, adequada e atualizada. E vocês vão ver... Espero que não vejam, que é sinal que não vamos deixá-los jogar como queremos. Tem uma forma de jogar diferenciada e elevada".

Recordações do embate com o Sporting quando Peseiro era treinador do Nacional da Madeira

"O favorito é o Sporting. Eu lembro-me que estava no Nacional da Madeira e fomos empatar com o Sporting e depois fomos eliminados em casa e perdemos em casa com o Sporting e é essa a ilusão. Os jogadores vão estar mais motivados. Não havendo responsabilidade, tudo o que possam fazer, têm que demonstrar em campo. Um jogo é um jogo. O futebol tem disto. Temos que estar precavidos".

Trauma da derrota na final frente ao Aves

"Falámos disso...Independentemente daquilo que aconteceu, cada época que começa, o Sporting tem ambição e vontade em vencer a Taça de Portugal".

Alterações para o jogo com o Loures

"Alguns jogadores chegaram muito tarde. Os que tiveram mais viagens, não vão ser utilizados. Entendemos que é o melhor. Temos o próximo jogo na próxima quinta-feira [frente ao Arsenal]".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.