Após a conquista da 20ª Taça de Portugal, Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou para desejar as maiores felicidades à nova direção do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, isto a um dia de deixar os comandos da SAD azul e branca.

"Amanhã é o meu último dia de trabalho e ainda tenho muita coisa para fazer. Está tudo a ser entregue com tranquilidade, com a melhor harmonia, todos os problemas que há já são do conhecimento da atual direção do clube e da futura administração da SAD. Tudo será tranquilo e da minha parte terão todo o meu apoio, mas nada de me pronunciar sobre nada para que trabalhem em sossego. Desejo muitas felicidades à nova direção, que naturalmente tem um caminho difícil, como já todos nós sabíamos e eu também sabia quando me candidatei. No FC Porto, o que é difícil resolve-se, o que é impossível demora um bocadinho mais, mas também se resolve", disse Pinto da Costa na paragem da equipa em Fátima.

Pinto da Costa considerou importante a vitória na final do Jamor diante do Sporting, mostrando-se muito feliz por mais uma conquista.

"Foi uma vitória importante para o FC Porto, para todos os que durante a época trabalharam, para o treinador, equipa técnica, jogadores, para todos os que acompanharam sempre a equipa, naturalmente que estou feliz", acrescentou.

Quanto ao seu legado, o dirigente afirmou que sai com o sentimento de dever cumprido, e satisfeito por ter dado alegrias aos adeptos portistas ao longo do seu mandato enquanto presidente.

"Saio com tranquilidade, não tem nada de especial, nem de emoção, com o sentimento de dever cumprido, com muita alegria por ter proporcionado a muita gente noites felizes como esta a todos os portistas e estou tranquilo. A vida continua e o FC Porto continuará a ganhar", sublinhou.