Declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa, no Museu do FC Porto, onde foi colocado a Taça de Portugal conquistada no domingo, ao Sporting.

Simbolismo do dia 27 de maio: "Hoje é um dia especial para mim, tanto pelo presente quanto pelo passado. Presente, porque é o último dia em que serei presidente da SAD. Amanhã passarei o testemunho ao André Villas-Boas, a quem desejo as maiores felicidades. Especial, porque hoje faz anos que, a 27 de maio de 1987, conquistamos a primeira Taça dos Campeões, o primeiro troféu internacional que deu azo a mais seis. Dia inolvidável, presente aqui diariamente, o arrancar do FC Porto para épocas de glória e vitórias. E também foi a 27 de maio de 2017 que, com um aperto de mão, contratei o Sérgio Conceição para treinar o FC Porto. São duas datas inesquecíveis pela vitória e pelo que significou a sua entrada no FC Porto e os 11 troféus conquistados como chefe da equipa técnica do FC Porto. Este dia será sempre especial pelas três razões que mencionei."

Temporada difícil: "Estamos aqui para receber a 20ª Taça de Portugal, o 11.º troféu do míster Sérgio Conceição. Foi uma época muito difícil por razões económicas, pelas arbitragens inacreditáveis com penáltis por marcar e outros revertidos. Só a vossa força de vontade, capacidade e espírito de equipa conseguiram trazer esta taça para o Museu."

O último dia de Pinto da Costa como presidente: "É muito importante para todos e para mim também, porque estar no meu último dia como presidente da SAD a receber este troféu de um dos símbolos, o capitão Pepe, é uma satisfação enorme. Dá-me força para poder acompanhar o FC Porto em todos os estádios deste país e do mundo. Deixarei de ser presidente, mas portista só quando morrer, e mesmo assim não sei se lá em cima é possível ter clube. Foram anos inesquecíveis para mim. 42 anos é mais tempo do que a vida que muitos de vós têm. Dediquei-me ao FC Porto e a vocês e estou contente porque em todos com quem lidei conquistei um amigo. No abraço que vou dar a Sérgio Conceição quero incluir todo o grupo de trabalho e no abraço ao André Villas-Boas incluo o voto de felicidades que desejamos ao FC Porto"