Na véspera da recepção ao tetra-campeão nacional o treinador Pedro Miguel mostrou um discurso cheio de ambição, apesar da Oliveirense militar no segundo escalão do futebol português, a Liga de Honra.

“Vamos defrontar uma grande equipa, mas sabemos que podemos fazer um bom jogo e eliminar o FC Porto porque temos tudo a ganhar e nada a perder”, afirmou o treinador da Oliveirense.

Pedro Miguel acredita que o FC Porto vai apresentar uma equipa de “segunda linha”, mas, por isso, “mais forte”, uma vez que os seus jogadores vão querer mostrar serviço.

O relvado do Estádio Carlos Osório não está em boas condições. Pedro Miguel admite o problema, mas lembra que o FC Porto já foi feliz em condições mais adversas, lembrando a final da Taça Intercontinental de 1987.

“Lembro a final do FC Porto com o Peñarol em Tóquio. Nesse jogo havia muita neve e lama e lembro-me de ver o Madjer marcar o golo depois de ter ganho a bola que parou na lama”, recordou o jovem treinador oliveirense, que garantiu já ter visto jogos autorizados em “palcos com pior estado”.

A equipa da Oliveirense fez toda a preparação para o embate com o FC Porto no centro de treinos Ápio Assunção e no campo do Cucujães, um facto aproveitado por Pedro Miguel para justificar que a sua equipa “é a mais prejudicada pelo actual estado do relvado do Carlos Osório”.

O presidente do clube, José Godinho, aproveitou a oportunidade para sublinhar que o FC Porto “nunca o pressionou para mudar o local do jogo”.

Ainda assim, segundo revelou, numa primeira abordagem de Antero Henrique, o responsável pela SAD azul e branca tentou levar o encontro para o Dragão, embora os regulamentos não o permitam.

“Para além do Dragão também tentamos o Estádio [Municipal] de Aveiro, mas os valores que pediram eram demasiado elevados”, disse José Godinho.
O Oliveirense-FC Porto joga-se este sábado às 14:30 no Estádio Carlos Osório em Oliveira de Azeméis, com arbitragem de Bruno Paixão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.