“Queríamos apanhar um grande e queríamos seguir em frente na Taça de Portugal. Uma dessas coisas já conseguimos falta a outra.”, disse Pedro Miguel.

O técnico voltou a referir que a equipa foi a grande prejudicada com o adiamento do encontro, que esteve agendado para 21 de Novembro, mas que acabou por não se realizar devido à falta de condições do relvado do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

“Gostaríamos de jogar em nossa casa. Em campo neutro o grau de dificuldade aumenta. Queríamos também ter jogado na data estabelecida porque tínhamos trabalhado para tal. Isto veio alterar a programação da época. Os grandes prejudicados fomos nós porque tivemos de trabalhar durante quase um mês em casas emprestadas e poucas vezes em relvados naturais”, sustentou o treinador da Oliveirense, que empurra a pressão para o lado dos dragões “que são os detentores do troféu”.

Na conferência de imprensa esteve ainda presente o capitão Laranjeira, que comentou a possibilidade do FC Porto não vir a apresentar a sua principal linha avançada.

Laranjeira acredita que os dragões "serão fortes independentemente de quem jogue", mas garante que conhece melhor Farías, Falcão e Hulk do que a segunda linha de atacantes da equipa de Jeusaldo Ferreira.

“Não sou muito conhecedor desses jogadores”, disse Laranjeira referindo-se a Orlando Sá e Yero, que podem ser chamados à titularidade pelo técnico portista.

Qualquer que seja o resultado do jogo de sábado, o primeiro resultado positivo da Oliveirense está nos cofres do clube.

O presidente da Oliveirense, António Godinho, lembra que o emblema “já encaixou 75 mil euros nos direitos televisivos”, pelo que, o jogo “não dará prejuízo”.

A última vez que a Oliveirense pisou o relvado do estádio Municipal de Águeda bateu a equipa local, por 7-1, no início da década que agora termina.

Os convocados da Oliveirense só vão ser conhecidos no dia do jogo, já que, a equipa treina na manhã de sábado.

O Oliveirense-FC Porto da 4ª eliminatória da Taça de Portugal joga-se no sábado às 20:00 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.