O treinador do Santa Eulália de Vizela, João Fernando, sublinhou hoje a intenção de que os seus jogadores «continuem iguais a eles mesmos» no embate com o bicampeão FC Porto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

«Eu quero, essencialmente, que os meus jogadores se divirtam. A minha equipa joga muito bem e o que lhes vou pedir é que continuem iguais a eles mesmos. Eu não vou mudar absolutamente nada, vamos jogar frente ao FC Porto da mesma maneira que jogamos desde o distrital, quando eu cheguei o ano passado», afirmou João Fernando, em declarações à agência Lusa.

O técnico, de 47 anos e comercial de profissão, diz apenas temer «perder algum jogador por castigo ou por lesão», para o encontro agendado para 20 de outubro, em Santa Eulália, no qual pretende que a sua equipa «receba bem e deixe uma boa imagem.»

«De resto, a equipa estará da mesma forma. Só assim consigo estar e é assim que os meus jogadores vão fazer. Que se divirtam, porque jogam muitíssimo bem e tecnicamente não ficam a dever nada a muitos jogadores que estão na I Liga. Agora, vou pedir que se superem, claro que sim. Primeiro, gostaríamos de lhes marcar um golo, mas o FC Porto não vai facilitar, porque se facilitar acontece-lhes como o Amarante, que era da II Divisão, e ficou pelo caminho», advertiu.

Reconhecendo estar a viver «um sonho» e «um dia inesquecível», após o sorteio da prova ter ditado que o bicampeão FC Porto será o próximo adversário da equipa do concelho de Vizela, que já afastou o Rebordosa, da III Divisão, e o Amarante, da II Divisão, da competição.

«O FC Porto é campeão nacional. Para muitos dos meus jogadores será algo de inédito, alguns são simpatizantes do FC Porto, gostam e é natural, outros são do Benfica, do Sporting e do Vitória de Guimarães. Mas, espero que nesse dia esteja um rico dia de sol, com muita gente em Santa Eulália, num dia que fica para a história», frisou.

Já o presidente do Santa Eulália, cujo orçamento para a presente época ronda os 100 mil euros, revelou ter conhecido o resultado do sorteio com «enorme prazer», por ter sido «bafejado pela sorte» de defrontar um dos “grandes”.

«Vamos fazer desse dia um dia de grande festa, um dia único e que vai ficar para a história do clube. Vamos receber muito bem o FC Porto, num dia de festa para a nossa freguesia, para a nossa vila e para o nosso concelho de Vizela», destacou Carlos Faria.

O presidente do clube prometeu «tentar tudo por tudo» para que as «obras profundas» de instalação de relva sintética no recinto do Santa Eulália, que era pelado, fique «pronto o mais rapidamente possível.»

«Espero que seja o FC Porto a apadrinhar-nos nesta inauguração, num jogo oficial, que seria magnífico. Vamos, a partir de agora, tentar informar-nos da melhor forma possível para podermos organizar, em segurança, um jogo desta dimensão», referiu Carlos Faria, destacando o veterano Nelson (ex-Paços de Ferreira), num plantel «muito unido, com alguns elementos jovens e com potencial para algo mais.»