O Rio Ave venceu hoje o Torreense por 5-1, numa partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que foi claramente superior à equipa do Campeonato de Portugal e dominou do princípio ao fim.

A equipa de Vila do Conde abriu o ativo por Galeno, aos três minutos, e ampliou para 2-0 à passagem do minuto 25, por Diego. O Torreense reagiu por Pedro Bonifácio, que fez o 2-1, mas, na segunda parte, dois golos de Vinicius e outro de Bruno Moreira fizeram o 5-1 final.

Ainda muitos adeptos procuravam lugar no apinhado Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, e o Rio Ave já festejava o 1-0. Logo aos três minutos, Galeno, aproveitando a apatia da defesa da casa, abriu o ativo após cruzamento da direita.

O golo intranquilizou o Torreense e foi sem surpresa que surgiu o 2-0 à passagem do minuto 25, com Diego a cobrar de forma irrepreensível um livre direto à entrada da área.

O Torreense reagiu de imediato e Pedro Bonifácio, num golpe de cabeça, fez o 2-1 e recolocou a equipa de Torres Vedras na discussão pelo resultado.

Na segunda parte, o Rio Ave voltou a entrar melhor e foi com facilidade que chegou ao 3-1 e praticamente sentenciou a partida: uma arrancada de Galeno permitiu a Diego assistir Vinicius para o 3-1, aos 56, e aos 65 repetiu-se a fórmula, com o avançado brasileiro a bisar no encontro.

Já quase a fechar o encontro, aos 90 minutos, Bruno Moreira fechou o resultado em 5-1 para os vila-condenses, que assim garantem a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.