O Gil Vicente carimbou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, onde terá pela frente o Vitória de Guimarães. Rúben Fernandes, capitão gilista, ficou deliciado com a passagem à próxima fase, mas já está de olhos postos no futuro e não tem medo de sonhar.

"Era muito importante. A minha carreira já vai longa, está a chegar ao fim. É um sonho para mim chegar a uma final. Se o conseguir vou ficar eternamente grato ao Gil Vicente. Vamos fazer de tudo para que seja possível. É sempre possível sonhar. Vamos lutar e fazer de tudo para que seja possível passar a eliminatória. É importante para o clube chegar o mais longe possível. Gostávamos de dar esse presente aos adeptos em ano de centenário do clube e vamos dar tudo para o conseguir", afirmou o defesa, em entrevista ao Canal 11.

A prestação no campeonato não tem corrido da melhor maneira, uma vez que os gilistas ocupam a 15.ª posição, mas Rúben Fernandes não mistura as coisas e defende que isso não condicionará o percurso na Taça.

"Temos de separar as coisas. O campeonato é uma coisa e a Taça é outra. Temos de tentar fazer melhor no campeonato, as coisas não nos estão a correr como queríamos. Não temos conseguido a vitória, mas como capitão tenho aconselhado a equipa a ter calma. O final é que interessa. Em ano de centenário é importante que as coisas corram da melhor maneira", concluiu o central, de 37 anos.

No caminho até aos quartos de final da Taça de Portugal, o Gil Vicente eliminou os Belenenses (2-1), o Serpa (1-0) e o Amarante (3-1).