O clássico desta quarta-feira com o FC Porto poderá ter um sabor especial para Rui Patrício. Segundo o jornal A Bola, o Sporting não sofre golos em Alvalade há 1081 minutos, o que se traduz em 12 jogos seguidos (fora as competições europeias), sendo que o capitão dos ‘leões’ pode igualar ou até mesmo ultrapassar o recorde de Vítor Damas.

Para isso, o internacional português tem de manter a baliza inviolável frente aos ‘dragões’ por, pelo menos, 58 minutos para igualar os 1139 em que Damas não sofreu qualquer golo em casa. A série foi quebrada frente ao Barreirense, com um golo de Pedro Barreto ao minuto 43. Mas o recorde continua por bater 32 anos depois.

O último golo sofrido em casa por Rui Patrício aconteceu em novembro do ano passado, no empate (2-2) com o SC Braga. A partir daí, o guardião ‘leonino’ manteve a baliza inviolável contra Famalicão (Taça de Portugal), Belenenses, Portimonense, Marítimo, Aves, Vitória de Guimarães, Feirense, Moreirense, Rio Ave e Paços de Ferreira, estes todos para a Liga. Salin, suplente de Patrício, também não sofreu golos com Vilaverdense (Taça de Portugal) e União da Madeira (Taça da Liga). Segue-se agora o FC Porto.

Recorde-se que os ‘dragões’ venceram por 1-0 no jogo da primeira mão da Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.