O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou esta quarta-feira que Filip Krovinovic vai ser convocado para o jogo da Taça de Portugal frente ao Arouca.

"Krovinovic volta à convocatória e estou em crer que vai ter minutos de jogo", afirmou o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Taça de Portugal.

Sobre o jogo, o treinador do 'encarnados' revelou que vai apresentar uma equipa com "algumas mudanças" pelo facto de muitos dos jogadores representaram as seleções que regressam aos treinos entre esta quarta-feira e amanhã.

Krovinovic vai ser lançado no jogo da Taça de Portugal
Krovinovic vai ser lançado no jogo da Taça de Portugal
Ver artigo

"Vamos ter um jogo com essa realidade, vamos ter algumas mudanças, fundamentalmente porque houve jogadores que jogaram ontem e outros que chegam hoje. Em função disso, amanhã decidiremos qual a equipa que vai entrar. Haverá mudanças, mas com o objetivo de ter o máximo de rendimento no jogo", atirou Rui Vitória.

"Podem ocorrer alterações em função dos jogadores que chegaram ontem e os que ainda nem chegaram. Queremos que os jogadores tenham condições físicas e mentais para defrontar o Arouca. Estou perfeitamente à vontade, não tem nada a ver com o jogo de Munique", acrescentou.

Questionado sobre o adversário, Rui Vitória destacou o "conjunto de jogadores com experiência e juventude".

"Esta equipa que tinha como objetivo subir de divisão. Trocou de treinador, agora tem o Quim Machado, que tem muita experiência na I Liga. É uma equipa com um conjunto de jogadores com experiência e juventude, que se apresenta num 4x4x2 e, por vezes, num 4x2x3x1. Assenta o seu jogo numa lógica de jogar na profundidade dos avançados, um jogo pragmático. Defensivamente, tem em momentos uma pressão mais alta que vai condicionar a nossa saída em construção. Tem melhorado os seus resultados. Tem a ambição de passar esta eliminatória. Nós temos que ser uma equipa muito objetiva, com qualidade e intensidade, para passar este adversário, que nos pode causar perigo, fundamentalmente através dos dois avançados, que são jogadores de qualidade", disse ainda.

"As declarações do Quim Machado são naturais porque isso é uma realidade. O Arouca já esteve entre nós na I Liga, agora não está, e estes jogos são uma grande montra. Um golo marcado no campo do Arouca não tem o mesmo impacto que um golo marcado na Luz ou em Alvalade. Nós temos consciência de que será assim. Nós também estamos muito motivados porque queremos ganhar e prosseguir nesta competição", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.