Após a vitória diante do Académico de Viseu, André Franco mostrou-se satisfeito com o golo marcado e por ter ajudado a equipa a garantir a vitória no Estádio do Fontelo.

"Estou muito feliz por ter conseguido ajudar a equipa. Uma equipa que trabalha o que nós trabalhamos merece ser feliz e podemos dizer que estamos em todas as provas. É sempre especial fazer um golo, ainda para mais o que garante o apuramento, mas acho que o que deve ser destacado é o empenho do coletivo em garantir esse apuramento", disse o médio portista.

O jogador revelou ainda aquilo que Sérgio Conceição disse aos jogadores antes do jogo, enfatizando as dificuldades que iriam encontrar.

"Técnico avisou-nos que seria das deslocações mais complicadas da época, fruto da qualidade do Académico, e isso refletiu-se no desenrolar. A conversa constante com o técnico foi relacionada com os ajustes que tinha de fazer. É um diálogo natural, tal como sucede durante os treinos", afirmou Franco.

Sérgio Conceição considera que a vitória do FC Porto foi justa. O técnico portista confessou que a partida nem sempre foi bem jogada que exigiu muita capacidade de luta dos seus jogadores.

"Acho que é normal, estamos a disputar uns quartos de final da Taça de Portugal contra uma equipa que tem feito um trajeto muito interessante na segunda liga. O estado do relvado proporcionava que o Académico pressionasse de uma forma mais forte porque para controlar a bola eram precisos dois três toques. Foi sempre um jogo de muitos duelos, de muita luta, não estando tão presente a nota artística mas com as duas equipas a lutarem pela vitória. Depois chegámos ao golo, criámos mais uma ou outra oportunidade que poderíamos ter concretizado de uma outra forma. Foi uma vitória difícil, mas justa", afirmou o treinador portista.

A poucos dias do clássico com o Sporting, o técnico azul-e-branco acredita que será um jogo complicado mas que os dragões vão fazer tudo para conseguir a vitória.

"Vamos à procura da nona vitória , é um jogo com o Sporting, um rival com capacidade e qualidade que luta pelos mesmos objetivos que nós. Vamos prepará-lo da melhor forma para ganharmos o jogo. Temos dois títulos já, a Supertaça e a Taça da Liga. Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal pelo 6.º ano consecutivo e o caminho faz-se caminhando. Domingo é a próxima paragem", concluiu.