O FC Porto, atual campeão nacional, vai defrontar o Benfica na final da Taça de Portugal e Sérgio Conceição abordou a preparação para este duelo de jogo único.

"A preparação do jogo foi igual a todas as outras semanas que antecederam os jogos do campeonato, da Taça da Liga e das competições europeias. Não muda nada. Foi uma semana normal de trabalho, com muita ambição, determinação e confiança. Estamos prontos para um jogo importante no qual está em jogo um título", disse o treinador portista em conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira, no Olival.

E quanto a favoritos? Sérgio Conceição evita esse rótulo.

"Com a experiência que tenho no mundo do futebol, acho que os dois jogos que fizemos contra o Benfica, por muito contentes que estejamos, fazem parte do passado. O que está à nossa frente é o jogo de amanhã. A estatística de que falava sobre como foram as taças que o Benfica ganhou não interfere na preparação para o jogo", explicou.

O Benfica agora é comandado por Nelson Veríssimo, no futuro será por Jorge Jesus, mas foi de Bruno Lage que Sérgio Conceição lembrou.

"O Bruno Lage também não tinha muita experiência quando entrou na equipa no ano passado e fez um bom trabalho. Isso não interfere muito porque o Veríssimo já é treinador há alguns anos. Muitos deles têm trajetos longos na formação onde se aprende muito. Não vejo que haja alguma vantagem nisso", referiu.

O treinador do FC Porto diz ainda não saber que tipo de Benfica vai encontrar em Coimbra, até porque sabe que o futebol é um jogo imprevisível.

"Não faço ideia de qual foi o plano traçado pelo treinador do Benfica. Não posso controlar aquilo que é aquele lado estratégico. Controlamos o nosso trabalho e a nossa estratégia. O que adversário faz ou não depende daquilo que fizermos. Esta é uma final apaixonante porque é imprevisível. Não há favoritos para finais e quando estas finais são jogadas por dois clubes históricos", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.