O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, sublinhou hoje querer "anular os pontos fortes" do Sporting, adversário dos ‘dragões', sábado, na final da Taça de Portugal de futebol, e anunciou uma equipa "preparada" para vencer.

“A dinâmica de jogo do Sporting foi variando ao longo do tempo, desde que este treinador pegou na equipa, e estamos preparados. O Sporting é uma equipa com grande qualidade individual. Queremos anular os pontos fortes e estamos focados em criar mossa", afirmou.

O técnico, de 44 anos, considerou que o encontro será "importante" para o clube e assegurou que o plantel está "motivado e concentrado" em levar a taça para o Porto.

"Todos os jogos são para ganhar. É uma final importante para nós. Este clube está habituado a estar nas fases de decisão. Os jogadores estão conscientes disso, estão focados e concentrados naquilo que podemos fazer para ganhar o jogo”, disse.

No dia em que se celebra 21 anos desde que venceu a Taça de Portugal, enquanto jogador, ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição revelou ter um "carinho especial" pela prova e desvalorizou o facto de o relvado poder vir a prejudicar a partida.

"Estava quase para dizer que levei quase tanta pancada durante o ano como o relvado do Jamor", começou por dizer.

"Tenho um carinho muito especial pela Taça de Portugal, é um dia bonito e de família, que gosto particularmente. Conhecemos o Jamor, sabemos o que vamos encontrar e não vai haver desculpas do relvado ou algo que possa interferir, se não o jogo em si", afirmou.

Sérgio Conceição não quis comentar o apelo de Bruno Lage para que, entre outras coisas, os rivais comecem a tratar-se pelo nome e a dar mérito uns aos outros, lembrando que estava na conferência de imprensa para falar da final da Taça de Portugal.

"Eu quero lá saber do treinador do Benfica. Estou aqui para jogar a final da Taça de Portugal e vocês querem que eu comente o que o treinador do Benfica disse... Por amor de Deus", soltou o técnico portista.

O FC Porto defronta o Sporting na final da Taça de Portugal de futebol, no sábado, em jogo que se realiza no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 17:15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.