O Sporting perdeu com o FC Porto por 2-1 na quarta-feira, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol. Após uma primeira parte 'sem sal' por parte das duas equipas, os Leões abriram o ativo logo aos 49 minutos, num golaço de Pablo Sarabia.
Veja as melhores imagens do jogo!
No entanto, a equipa de Rúben Amorim permitiu a reviravolta dos Dragões em apenas cinco minutos, graças aos golos de Mehdi Taremi aos 59 minutos (g.p.) e Evanilson aos 64.
Esta foi a terceira derrota do Sporting esta temporada, depois de começar a ganhar. A primeira aconteceu na 17.ª ronda da I Liga. A equipa de Rúben Amorim foi até aos Açores perder com o Santa Clara por 3-2, numa altura em que dividia o primeiro lugar da prova com o FC Porto, com 44 pontos.
Nos Açores, os Leões estiveram a vencer por 2-1, com golos de João Palhinha e Pablo Sarabia, mas permitiram a reviravolta do Santa Clara, com os tentos de Lincoln e Ricardinho. Jean Patrick tinha empatado a uma bola aos 30 minutos.
Duas jornadas depois, nova derrota, a primeira em casa. Diante do SC Braga, a equipa de Rúben Amorim esteve a vencer por 1-0, graças a um golo de Pedro Gonçalves aos 24 minutos, mas os minhotos selaram a reviravolta com um tento do jovem Gorby Baptiste aos 90+7 minutos, depois de Galeno (já transferido para o FC Porto), ter empatado, de penálti, aos 52.
Essa derrota com o conjunto de Carlos Carvalhal deixou o Sporting a seis pontos do líder FC Porto, situação que se mantém neste momento na I Liga.
Além destas três derrotas, o Sporting somou mais quatro esta temporada, todas na Liga dos Campeões: 1-5 em casa e 2-4 fora com o Ajax fase de grupos, 0-1 com o Borussia Dortmund fora de portas na Liga milionária e os 0-5 em casa com o Manchester City, na 1.ª mão dos oitavos de final da Champions.
A equipa comandada por Rúben Amorim só venceu um dos seus últimos cinco jogos (3-0 ao Estoril).
O Sporting estava sem perder em 2021/22 a nível interno e somava apenas três derrotas em 28 jogos, todos na Champions, mas desde o início de 2022, leva quatro derrotas, três delas para as provas nacionais, em apenas 13 partidas.
Comentários