O Sporting, líder da I Liga de futebol, recebe hoje, com duas baixas de ‘peso’, o também primodivisionário Paços de Ferreira, no arranque da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

No Estádio José Alvalade, num embate com início marcado para as 21:15, os ‘leões’ não vão poder contar com Pedro Gonçalves, o melhor marcador do campeonato (10 golos), devido a castigo, nem com o técnico Rúben Amorim, que, pela mesma razão, não vai poder dirigir a equipa do banco de suplentes.

Na ronda anterior, o Sporting goleou o Sacavenense (7-1), do Campeonato de Portugal, enquanto o Paços de Ferreira, que ocupa o sexto lugar da I Liga, ganhou por 4-0 no campo da Oliveirense, do segundo escalão.

Para o campeonato, as duas equipas já se encontraram esta temporada, com o Sporting a vencer na Mata Real, por 2-0.

O clube de Alvalade já levantou por 17 vezes a Taça de Portugal, a última em 2018/19, enquanto o Paços de Ferreira fez a sua melhor campanha em 2008/09, quando chegou pela primeira (e até agora única) vez à final do Jamor, tendo perdido com o FC Porto (1-0).

A quarta eliminatória arranca oficialmente às 14:00, com o Académico de Viseu a receber a Académica, num embate entre duas equipas que militam na II Liga.

O emblema de Coimbra já venceu por duas vezes a competição, em 1938/39 e 2011/12, e foi finalista por mais três vezes, nos anos 50 e 60 do século passado.

O FC Porto continua a defesa do título no domingo, frente ao Tondela, no Estádio do Dragão, no mesmo dia em que o Benfica, recordista de troféus, com 26 conquistas, recebe no Estádio da Luz o Vilafranquense, da II Liga.