No fim-de-semana de 21 e 22 de novembro, os clubes da I Liga começam o percurso na Taça de Portugal e, de acordo com o jornal desportivo 'A Bola', o recolher obrigatório imposto recentemente não vai interferir na realização dos encontros.

No próximo fim-de-semana não decorrem jogos devido à pausa para os compromissos das seleções nacional, mas a terceira eliminatória da Taça de Portugal arranca no fim-de-semana seguinte. Apesar de nessa altura o recolher obrigatório estar em vigor, o regime de exceção do futebol profissional permite que os encontros sejam disputados para lá das 13 horas, segundo a referida fonte.

Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting vai jogar com o Sacavenense e o Benfica visita o União Paredes, ambos do Campeonato de Portugal. O FC Porto, detentor do troféu, defronta fora o Fabril, do Barreiro, também do Campeonato de Portugal.

O jogo Paredes-Benfica realiza-se a 21 de novembro, sábado, enquanto o Sacavenense-Sporting vai disputar-se dois dias depois, uma segunda-feira, ambos às 21:15. Já o FC Porto defronta o Fabril no domingo, às 15h00.

Recorde-se que Portugal entrou hoje em estado de emergência, desde as 00:00 até 23 de novembro, para combater a pandemia de covid-19, impondo entre outras medidas o recolher obrigatório noturno em 121 concelhos com mais casos de infeção.

Esta medida de proibição de circulação na via pública entre as 23:00 e as 05:00 em dias de semana e, nos próximos dois fins de semana, a partir das 13:00 é aplicada nos 121 concelhos considerados de risco elevado de transmissão da covid-19.

Entre estes municípios, que abrangem 70% da população residente, incluem-se todos os concelhos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

A medida foi aprovada em Conselho de Ministros extraordinário realizado no sábado à noite e prevê exceções como deslocações para o trabalho, regresso ao domicílio, situações de emergência, passeio higiénico na proximidade da habitação ou passeio de animais.