O Nacional da Madeira carimbou esta manhã a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao bater o Casa Pia, da II Liga, por 3-2 graças a um bis de Riascos no prolongamento.

Os madeirenses colocaram-se em vantagem aos 28 minutos, graças a golo de Alhassan, mas viram o emblema de Pina Manique chegar ao empate já dentro dos últimos 10 minutos de jogo, com Godwin a marcar aos 80 minutos.

Depois do empate nos 90 minutos, o Casa Pia entrou no prolongamento a marcar, com o tento de Vítor Gonçalves a colocar os lisboetas em vantagem no marcador.

Contudo, a vantagem só durou 10 minutos, e em três minutos, o Casa Pia voltou a ficar em desvantagem. Riascos bisou na partida, com tentos aos 104' e 107' e fez o 'check-in' do Nacional da Madeira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Com a passagem dos madeirenses passam a ser 16 os clubes da I Liga presentes no sorteio desta tarde, sendo que o Farense só entra em campo a 3 de dezembro frente ao Estrela da Amadora e o Portimonense foi eliminado pelo União de Leiria.

Equipas qualificadas para a 4.ª eliminatória:

- I Liga (16): Gil Vicente, Famalicão, FC Porto, Sporting de Braga, Benfica, Tondela, Santa Clara, Moreirense, Rio Ave, Paços Ferreira, Boavista, Marítimo, Belenenses SAD, Sporting, Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira

- II Liga (6): Leixões, Académico de Viseu, Cova da Piedade, Académica, Feirense e Sporting da Covilhã

- Campeonato de Portugal (7): Anadia, Torreense, Fontinhas, Fafe, Sporting de Espinho, Olímpico do Montijo e União de Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.