Um golo de Fernando, na segunda parte, deu este sábado a vitória ao Santa Clara, por 1-0, na visita ao Gondomar, do Campeonato de Portugal, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Apresentando-se com uma equipa na qual figurava apenas Vítor Alves como titular do último jogo, a formação açoriana, que lidera a 2.ª Liga, teve uma primeira parte em que desperdiçou duas boas ocasiões e que acabou sob pressão dos locais, muito combativos.

Guilherme Schettine (18') protagonizou o primeiro lance de perigo da equipa visitante, que Cavadas desviou para canto, para sete minutos depois um mau atraso de Issouf quase funcionar como oferta, mas o remate de Adel saiu junto ao poste direito.

Aproveitando um relvado difícil para jogar a bola de pé para pé, o Gondomar apostou em contra-ataques rápidos e em dois lances (7' e 39'), que tiveram os mesmos protagonistas, Ivan colocou a bola em Domingos na grande área, mas este, sem oposição, falhou o alvo em ambos.

Carlos Pinto fez mexidas na segunda parte, que não só aumentaram as saídas dos açorianos para o ataque, como avolumaram o trabalho de Cavadas, que, depois de aos 73 minutos negar o golo a Fernando, viu o extremo, três minutos depois, definir o resultado da eliminatória, com um remate cruzado.