O União da Madeira, o Atlético e o Santa Clara, da Liga de Honra, foram hoje eliminados por equipas da II divisão, protagonizando as grandes surpresas da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Em Santo Tirso, o Santa Clara, sexto classificado da Liga de Honra, perdeu com o Tirsense, por 2-1, com o encontro a ficar decidido nos instantes finais, com uma grande penalidade apontada por Lio.

A jogar em casa, o Atlético, líder da Honra, caiu perante o Macedo de Cavaleiros, no desempate por grandes penalidades, por 4-3, após 120 minutos sem golos.

Outra das grandes surpresas da ronda, a primeira com equipas do segundo escalão, aconteceu na Madeira, onde o União foi afastado da prova, igualmente no desempate por grandes penalidades (7-6), depois de um empate a zero.

Num confronto entre equipas da Liga de Honra, a Naval 1.º de Maio bateu em casa o Freamunde, por 3-1, com dois golos de Roberto (55 e 78 minutos) e Michel Simplício (90+2), tendo Luciano (81) marcado para os visitantes.

O Arouca foi a quinta equipa da Liga de Honra a cair na segunda ronda, ao perder com o Leixões, também do segundo escalão, por 2-1, com um golo do triunfo a surgir apenas aos 94 minutos, por Diego Mourão.

A goleada da ronda foi obra do Penafiel, que venceu o Rebordosa, da III divisão, por 6-0, com Belenenses, Sporting da Covilhã e Oliveirense a conseguirem também resultados volumosos, perante Esposende (5-1), Caldas (4-0) e Académico Viseu (5-2), respetivamente.

De resto, Trofense, Desportivo das Aves, Portimonense, Estoril Praia e Moreirense – só nas grandes penalidades – seguiram em frente para a terceira eliminatória, que se joga a 16 de outubro e já terá as equipas da Liga portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.