"Vencemos bem e seguimos em frente na Taça de Portugal, que era o objetivo. Aliás, este triunfo soube muito bem, porque foi conseguido num contexto de grande contrariedade. Mas a equipa teve força mental para reagir à desvantagem", frisou Carlos Carvalhal no flash-interview da SportTV.

Embora reconheça que "há muitas coisas para melhorar", o treinador leonino gostou de ver "algumas situações" de jogo da sua equipa. "O Pescadores está de parabéns. Foi muito agressivo, no sentido positivo da palavra, e isso criou-nos algumas dificuldades. Ficámos surpreendidos pela forma de jogar do adversário e acabámos por ser felizes", disse, sublinhando a importância do primeiro golo para "tranquilizar" a sua formação.

"Existe uma grande união em toda a estrutura e estamos muito felizes pelo grande apoio que temos tido dos adeptos", acrescentou.

Sobre o dérbi com o Benfica na próxima semana, Carvalhal foi parco em palavras: "Sou uma pessoa tranquila e com grande estabilidade emocional. Temos uma semana para preparar bem o jogo e é isso que vamos fazer."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.