A poucos dias de receber o Benfica para a Taça de Portugal, o Trofense tem uma "palavra a dizer" e conta com o apoio do público para "conseguir o objetivo".
“Esta é uma equipa com identidade e caráter, os jogadores têm sido incríveis. Desde que este projeto começou não fomos favoritos na maioria dos jogos, mas conseguimos objetivos incríveis. Este ano tem-se mantido a mesma toada: nunca somos favoritos, mas temos sido guerreiros, com um futebol interessante e identidade. Quem nos identifica penso que o faça dessa forma, este campo é ‘sui generis’ e difícil, temos que fazer uso dele para conseguirmos o que queremos”, afirmou, esta quinta-feira, o treinador Rui Duarte em conferência de imprensa.
O treinador do emblema da Trofa sublinhou que o “grande perigo” é os seus jogadores fugirem do sentido coletivo para aproveitaram a montra individual, preconizando que não é preciso “aparecer, mas fazer acontecer”, mantendo as bases do sucesso da época anterior, na qual, além da subida à II Liga, o clube conquistou o título nacional do Campeonato de Portugal.
O Trofense e o Benfica disputaram apenas dois jogos e o clube da II Liga nunca perdeu com o atual líder da I Liga. Rui Duarte espera uma equipa forte montada por Jorge Jesus, garantindo que vai apresentar uma "equipa com caráter e que não se vai esconder"
“Não é uma questão de ‘fezada’, é acreditar no trabalho, que preparamos as coisas bem, nos jogadores. Sabemos que é difícil, mas temos um sentimento positivo e boas sensações para jogar estes jogos. Estes jogos devem ser para desfrutar e para tentar seguir em frente, isto dá-nos responsabilidade. Não podemos só desfrutar, temos de querer algo mais do jogo, não nos podemos esconder, mas apresentar uma equipa com caráter, ter a bola e conseguir os nossos objetivos", realçou, dizendo esperar algumas mudanças devido à chegada de futebolistas internacionais e do jogo para a Liga dos Campeões a meio da próxima semana por parte dos encarnados.
Veja o vídeo da conferência de imprensa do treinador do Trofense
O ‘capitão’ Vasco Rocha, também em conferência de imprensa, garantiu que os companheiros de equipa estão preparados para esta tarefa "difícil".
“Ficamos contentes por poder defrontar uma grande equipa na nossa casa, ansiosos por poder defrontar o Benfica e podermos mostrar a nossa qualidade e valor. O nosso jogo é um jogo positivo, vamos tentar ter a bola e criar situações para ferir o adversário. É um jogo diferente, pela envolvência, vamos ter o estádio cheio, vamos tentar desfrutar e mostrar a nossa qualidade, aproveitar algumas debilidades que o Benfica possa ter e anular os seus pontos fortes”, explicou o médio, de 32 anos.
Com 75 encontros na I Liga, ao serviço do Paços de Ferreira, e um título de campeão da II Liga, Vasco Rocha rumou na temporada anterior ao Trofense, onde juntou o troféu de campeão do terceiro escalão do futebol português.
"É sempre bom voltar a poder defrontar grandes equipas, é um prazer estar neste palco e jogar contra uma grande equipa como o Benfica e demonstrar que ainda estou cá. É sempre bom ver o estádio cheio e ter os adeptos connosco, vai ser uma grande força para conseguirmos o nosso objetivo [de seguir em frente]", finalizou o futebolista natural de Paredes e formado no FC Porto.
Veja o vídeo da conferência de imprensa de Vasco Rocha
Depois da vitória (3-1) conseguida no prolongamento frente ao Pevídem, o Trofense recebe o Benfica no sábado, às 20h15, no Estádio do Clube Desportivo Trofense, em jogo da terceira eliminatória da prova rainha.
Comentários