O FC Porto enfrenta esta noite o Lusitano de Évora na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Conceição vai apresentar muitas mudanças, mas continua a ser favorita frente a um emblema do terceiro escalão do futebol português.

A Taça de Portugal já por várias vezes mostrou que os ‘mais pequenos’ podem fazer mossa aos ‘grandes’ e provocar a surpresa. A última vez que o FC Porto foi alvo de uma eliminação com uma equipa do terceiro escalão foi em 2006/2007 quando os ‘dragões’ de Jesualdo Ferreira foram eliminados pelo Atlético em pleno Estádio do Dragão.

Na altura, o único tento do encontro foi marcado por David. O avançado brasileiro fez o golo aos 59’ minutos que acabou por ditar a eliminação do FC Porto que alinhou com vários jogadores das primeiras linhas. Vítor Baía era o guardião que estava entre os postes.

Esta noite, O FC Porto enfrenta o Lusitano de Évora num encontro a relembrar o futebol português há mais de 50 anos. Na altura, a equipa alentejana militava na Primeira Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.