O treinador do Marítimo, Pedro Martins afirmou hoje que o importante «é jogar em casa» no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, independentemente de o adversário ser o Benfica.

O treinador dos insulares reagiu assim ao sorteio realizado hoje que ditou a visita dos “encarnados” ao Estádio dos Barreiros, a 02 de dezembro, um jogo que na sua ótica é para vencer.

«O Benfica era uma possibilidade. O facto é: se nós vencermos, é mais um candidato que fica de fora e apanhá-lo aqui nesta fase ou nas meias-finais é indiferente. O importante é que jogamos em casa, frente ao nosso público, e esperamos vencer o jogo. Mantemos as nossas ambições de chegar à final, independentemente de nos ter calhado o Benfica», disse Pedro Martins.

Além do jogo da Taça de Portugal, o Marítimo volta a enfrentar o Benfica, uma semana depois, para a Liga, facto que mereceu também um comentário do treinador.

«São jogos completamente diferentes. Para nós, a Taça de Portugal é também um meio para atingir o objetivo europeu, tem tanta importância como o campeonato. Portanto, vamos trabalhar nesse sentido de forma a, primeiro, ultrapassar o Benfica na Taça e, depois, tentar vencê-los para o campeonato, de maneira a darmos mais um passo para o objetivo a que nos propusemos desde do início», assumiu Pedro Martins.

Caso a equipa consiga eliminar o Benfica, terá pela frente o vencedor da eliminatória entre Sporting e Belenenses, facto que o técnico do Marítimo recusou comentar por entender que é prematuro.

«Não faz sentido falarmos já sobre isso. Temos um jogo ainda antes para vencer. Se o fizermos, pensaremos então no próximo adversário. Nesta fase, já não há equipas fáceis e, como disse anteriormente, provavelmente é melhor apanhá-las nesta etapa e, se vencermos estas partidas, estaremos mais próximos de atingir o que todos queremos, que é a final», observou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.