O treinador do Belenenses demonstrou hoje ambição de alcançar as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, mas rejeitou qualquer favoritismo frente ao Arouca, tendo em conta as dificuldades de um calendário sobrecarregado.

«Pensamos sempre em ganhar o próximo jogo. O objetivo não muda muito. A equipa entrou em todos os jogos da Taça de Portugal para ganhar. Vai ser como uma final, contra uma equipa forte. Estamos nesta fase e queremos passar à próxima», disse Van der Gaag, na antevisão da partida dos quartos de final.

Apesar da liderança isolada na II Liga e do bom momento que a equipa atravessa, o técnico refreou os ânimos dos mais otimistas, garantindo que «num jogo de Taça de Portugal não há favoritos».

«Vamos jogar contra uma equipa forte da II Liga, num campo diferente [em Santa Maria da Feira, já que o terreno do Arouca não possui iluminação artificial]. Vai ser um jogo complicado, o terceiro fora de casa neste início de ano», afirmou, realçando o trajeto do Arouca nesta competição, em que eliminou Beira-Mar e Rio Ave, da I Liga.

Além das dificuldades que antevê perante a formação nortenha, Van der Gaag, que convocou todo o plantel para este encontro, lembrou o calendário sobrecarregado dos "azuis", que têm sido obrigados a «jogar, recuperar, treinar pouco e jogar outra vez».

«No mês de janeiro temos muitos jogos, o que significa que temos tido sucesso, mas, por outro lado, perdemos alguns jogadores por lesão. O jogo de amanhã será o 30.º esta época. São muitos jogos para uma equipa da II Liga. O plantel vai sentir, mas a confiança pelas vitórias ajuda a superar isso», adiantou.

Já Arsénio, que esta época chegou ao Restelo, proveniente do Ribeirão, admitiu que os jogadores "sonham" com uma presença no Jamor, mas recordou que, caso o Belenenses chegue às meias-finais, a tarefa será mais complicada.

«Nesta altura já se pensa em tudo. Sabemos que é só um jogo e tudo pode acontecer, mas nas meias-finais é mais complicado. Já estão equipas mais fortes. É complicado, mas é claro que sonhamos. Queremos pôr o Belenenses em todas as finais e sempre lá cima», referiu o extremo, de 23 anos, que ambiciona «chegar à seleção nacional».

O jogo que coloca frente a frente as únicas equipas da II Liga que ainda estão em prova está marcado para quinta feira, às 18h45, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, sendo que o vencedor deste encontro vai defrontar, nas meias-finais, Sporting de Braga ou Vitória de Guimarães.