O FC Porto goleou hoje o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

Frente a uma equipa de um escalão inferior, destacou-se no encontro o espanhol Adrian Lopez, autor de um 'póquer', aos sete, 14, 45+2 e 66 minutos, regressando aos golos pelos 'dragões' quatro anos depois.

Soares, aos 49, e André Pereira, aos 61, foram os autores dos restantes golos dos 'azuis e brancos', que se juntam, na ronda seguinte, ao Benfica, que na quinta-feira venceu o Sertanense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em partida jogada em Coimbra.

Veja os golos dos 'dragões'

Adrián faz o 1-0 aos 7': Perda de bola de André Sampaio para Herrera na zona central do terreno, combinação com Óliver que serve Adrián López, este não desperdiça, remata em arco e inaugura o marcador.

Adrián faz o 2-0 aos 14': João Pedro cruza para a área, Edu corta a bola mas a bola desvia em André Pereira e fica à mercê de Ádrian López que não hesita e atira para o 2-0.

Adrián faz o 3-0 aos 45': Adrián Lopez a bater o livre em zona frontal, atira diretamente ao ângulo superior, longe do alcance de Murta.

Soares faz o 4-0 a0s 49': Grande trabalho de Óliver, a tirar vários adversários do caminho e a entregar a bola para Soares que, na cara do guarda-redes, foi certeiro e marcou o 4-0.

André Pereira faz o 5-0 aos 61': João Pedro serve André Pereira já na área, este foge à marcação e atira para o fundo das redes. Tudo fácil para a equipa de Sérgio Conceição.

Adrián faz o 6-0 aos 66': Canto a favor dos portistas, o primeiro cabeceamento é de Soares, mas Murta defende. Na recarga, Adrián não falha e faz mesmo o 6-0, o quarto da conta pessoal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.