A poucos dias da estreia do Benfica na Taça de Portugal 2021/22, o SAPO Desporto foi até ao estádio do Trofense, palco do encontro deste sábado (20h15), para saber como estão os ânimos do emblema da II Liga.

Os dois clubes defrontaram-se apenas em duas ocasiões, quando o Trofense se encontrava no escalão principal de futebol, na época 2008/09, e o Benfica saiu mesmo derrotado (2-0) quando jogou na cidade nortenha. No jogo anterior, na mesma temporada, os encarnados não foram além de um empate a dois golos.

Nessa época, João Tomás já tinha passado pelo Benfica (1999-2000 e 2001-2002), e com distinção, para depois representar clubes como Vitória de Guimarães, SC Braga Boavista, Rio Ave, entre outros. Hoje, João Tomás é presidente da SAD do Trofense. Pelas razões já mencionadas, este jogo será especial para ele, veja o vídeo.

João Tomás: A Taça de Portugal traz surpresas à tona..."

Bruno Almeida, mais conhecido como Bruno Messi, é um dos jogadores em destaque no Trofense. O médio de 25 anos já marcou dois golos este temporada e, sem 'papas na língua', admite que o Benfica é a equipa dos 'três grandes' que se encontra em melhor forma.

Bruno Almeida: "Neste momento acho o Benfica o melhor dos três grandes"

Quem este ano se transferiu para a Trofa foi Bruno Moreira, avançado de 34 anos que já passou pelo Moreirense, Paços de Ferreira, Rio Ave, Portimonense, entre outros.
Na época 2015/16 Bruno Moreira o melhor marcador português da I Liga, ao serviço do Paços de Ferreira, com 18 golos. Em 2018, Bruno Moreira tornou-se o melhor marcador da história do emblema pacense na I Liga, com 27 golos no total. Entre estes golos, o avançado português já marcou ao Benfica e quer voltar a fazê-lo.

Bruno Moreira: "Jogo com o Benfica é especial"

O Benfica estreia-se na Taça de Portugal da época 2021/22 no sábado, em jogo em que visita o Trofense, da II Liga, na terceira eliminatória da competição. O jogo, no Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa, tem início às 20h15 e terá arbitragem de António Nobre, da Associação de futebol de Leiria.

Depois de oito jornadas na I Liga, o Benfica entra para este embate a liderar a tabela, com 21 pontos, mais um do que os rivais FC Porto e Sporting, enquanto o Trofense segue na 14ª posição, com sete partidas disputadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.