O presidente do Vilafranquense manifestou-se hoje satisfeito por defrontar o Sporting na próxima eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas admitiu a possibilidade de o jogo não se realizar no próprio estádio, por "falta de condições".

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realizado hoje, ditou que o Vilafranquense, equipa das distritais, sediado no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, defronte o Sporting.

"Nós queremos muito que o jogo seja realizado em Vila Franca de Xira, porque é um momento muito importante para a cidade e para o clube, no entanto, temos de considerar todos os cenários, porque é muita responsabilidade receber qualquer clube e sendo um clube como o Sporting é preciso muita cautela", advertiu Rodolfo Frutuoso.

O dirigente do clube ribatejano alertou para as carências do recinto, nomeadamente em termos de iluminação, das bancadas e dos acessos.

"Nós já fomos contactados pelas autoridades competentes e vamos reunir com alguma urgência para percebermos o que vamos fazer", apontou.

Relativamente ao jogo com o Sporting, Rodolfo Frutuoso afirmou tratar-se de uma partida "aliciante e motivadora", mas ressalvou que a prioridade do Vilafranquense é o campeonato.

"Aproveitar o momento. O nosso clube é de uma divisão inferior e o campeonato é o nosso focus. A Taça de Portugal é encarada como um extra, que dá visibilidade", disse.