Vítor Oliveira não vai ´estacionar o autocarro` a frente da sua baliza e esperar por um golo no Dragão. O técnico sabe que pode eliminar o FC Porto da Taça de Portugal, mas, para isso, o Portimonense terá de "impor o seu jogo" e "jogar olhos nos olhos, sem medo" do FC Porto, para seguir em frente na prova rainha do futebol português.

"Vamos tentar potenciar as nossas qualidades, tentar jogar olhos nos olhos, sem medo, tentar sermos melhores, fazendo um bom espetáculo", disse o técnico, na antevisão do jogo.

Para isso, o técnico sublinha que o Portimonense "deve preocupar-se com o seu jogo", mesmo sabendo "da qualidade do FC Porto. "Há situações e algumas fragilidades que podemos explorar no Dragão", atirou.

"Não vamos abdicar de fazer o nosso jogo, de ter bola, respeitando os nossos princípios e jogo. Vamos tentar, dentro de uma estratégia já definida, fazer o melhor possível dentro das caraterísticas da equipa e tentar vencer, sabendo das dificuldades. É muito difícil marcar a este FC Porto neste momento. Vamos tentar eliminar o FC Porto e seguir em frente. Se estivermos bem, poderá haver uma surpresa", garante.

A equipa de Sérgio Conceição continua 100 por cento vitoriosa em casa. No Dragão apenas sofreu quatro golos, metade deles marcados pelo Portimonense, na goleada sofrida por 5-2. São estes dois golos marcados que dão algum alento a Vítor Pereira.

"Tivemos mais duas ou três oportunidades [além dos dois golos]. Sabemos que não é fácil marcar golos no Dragão, o FC Porto sofreu apenas quatro em casa para a Liga, o que um indicador da fortíssima qualidade da equipa", comentou.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico da equipa de Portimão terá de mexer no onze já que há várias baixas e dúvidas.

"Vamos jogar com aqueles que oferecem mais garantias. Temos a baixa do Paulinho, um jogador importante que dá qualidade a equipa, mas está impossibilitado. Os jogadores que forem a jogo, sabem dos princípios da equipa. Vão responder com dignidade, fazendo o que o jogo pede", terminou.

O FC Porto - Portimonense, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para às 20h30 desta sexta-feira.