O Vitória de Guimarães qualificou-se esta quarta-feira para a final da Taça de Portugal, ao bater o Belenenses por 1-0, em encontro disputado em Guimarães.

A equipa de Rui Vitória já levava uma vantagem de dois golos para a segunda-mão e vai disputar a final da segunda prova mais importante do calendário futebolístico nacional com o Benfica, que na segunda-feira deixou pelo caminho o Paços de Ferreira.

O golo da formação nortenha surgiu cedo, aos 13 minutos, por Marco Matias, na sequência de um canto do Belenenses. O jogador vimaranense surgiu solto na direita, num lance de contra-ataque e rematou rasteiro sem hipótese para o guarda-redes do Belenenses.

A equipa de Van der Gaag, que este fim de semana se sagrou campeão da segunda liga, que já tinha uma tarefa complicada, recuperar de dois golos de desvantagem, ainda pior ficou.

A melhor ocasião para a equipa lisboeta de fazer golo foi aos 69 minutos, com Diakité a rematar forte e Douglas a opôr-se à altura. Ainda assim, o Vitória de Guimarães manteve o jogo controlado e a presença na final do Jamor nunca esteve em causa.

Vitória de Guimarães e Benfica decidem, em maio, quem será o sucessor da Académica como detentor da Taça de Portugal.

Veja aqui alguns dos melhores lances do jogo desta noite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.