A seleção portuguesa de futebol de sub-20 que vai participar no torneio internacional de Toulon, França, concentrou-se hoje em Rio Maior, sem a presença de nove dos 22 convocados.
O selecionador Edgar Borges tem ao seu dispor apenas 13 jogadores, já que os outros ainda estão aos serviços dos clubes.
André Gomes (Benfica), André Pereira e Ricardo Pereira (ambos do Vitória de Guimarães) foram convocados para a final da Taça de Portugal, agendada para domingo e só se juntarão ao grupo na segunda-feira, já em França.
João Mário, Ricardo Esgaio e Tiago Ilori, todos do Sporting, foram chamados para o jogo de hoje dos “leões” diante do Náutico, no Brasil, e serão integrados na comitiva lusa mais tarde, assim como Agostinho Cá e Edar Ié, ambos do FC Barcelona, e Aladje, do Aprilia, que só estará disponível dia 3 de junho.
À chegada a Rio Maior, o lateral esquerdo Michael defendeu a importância do torneio para a preparação ao Mundial de sub-20.
«Temos um grupo que pode ter resultados muito positivos em Toulon, mas, como disse, o mais importante é preparar-nos da melhor maneira para o Mundial, que é o mais importante. Se podermos vencer o Torneio de Toulon, tanto melhor, mas em causa está sobretudo a preparação para o Campeonato do Mundo, competição em esperamos deixar o País orgulhoso», disse.
A seleção lusa integra o grupo B da competição, que se disputa entre os dias 28 de maio e 8 de junho de 2013, juntamente com as seleções da Bélgica, Brasil, México e Nigéria.
O primeiro jogo de Portugal está agendado para o dia 31 de maio, contra a seleção da Bélgica.
Comentários