O Benfica pode tornar-se esta tarde (15h30) o primeiro campeão europeu de juniores de futebol. O clube da Luz disputa a final da UEFA Youth League, em Nyon, com o poderoso Barcelona, naquela que será a primeira distinção neste escalão sob a égide da UEFA.

A competição sucedeu à NextGen Series, prova na qual o Sporting deu cartas nos últimos anos, ao chegar às meias-finais em 2012/13.

Os encarnados, comandados pelo técnico João Tralhão, chegam a esta final invictos e golearam na meia-final o Real Madrid por 4-0. Um trajeto que deixa o Benfica confiante no sonho do título europeu. "Confio nos meus jogadores a 100 por cento. Preparámos os jogadores para a temporada completa pelo que eles estão preparados para o mais alto nível e para os testes mais duros", afirmou João Tralhão ao site da UEFA.

O técnico do Benfica deixou ainda elogios aos catalães: "Eles têm grandes jogadores em todas as zonas do terreno. Possuem ainda excelentes suplentes. Jogam, também, de forma fantástica. Espero um adversário muito difícil e vamos ter de estar ao nosso melhor para os derrotar."

Por sua vez, o Barcelona espera voltar a colocar a sua filosofia do futebol no topo da Europa, segundo as palavras do treinador Jordi Vinyals. "Acima de tudo, neste clube temos uma ideia, uma ideia que nos trouxe até esta final. vamos tentar vencer, mas sempre dentro da nossa filosofia: não o sabemos fazer de outra maneira. Acredito que será esta filosofia que nos vai trazer sucesso e dar aos jogadores a oportunidade de ganhar", explicou.

A final está agendada para esta segunda-feira, às 15h30, em Nyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.