Um golo de Gonçalo Loureiro no período de compensação permitiu ao Benfica empatar diante do Basileia a 2-2 no jogo da segunda jornada do Grupo A da UEFA Youth League.

Depois do triunfo diante do CSKA Moscovo na primeira jornada por 5-1, a formação comandada por João Tralhão entrou da melhor forma diante do Basileia com um golo de Gonçalo Loureiro aos 22 minutos de jogo.

A perder em casa, o Basileia fez alterações na equipa com o lançamento no jogo de Daniele Vesco, e aos 33' minutos o jovem avançado suíço restabeleceu a igualdade para os helvéticos.

Antes do intervalo, o Benfica sentiu algumas dificuldades para travar a pressão do adversário com o guarda-redes Daniel Azevedo a evitar o segundo golo do Basileia em duas ocasiões.

No arranque do segundo tempo, a equipa 'encarnada' entrou determinada em inverter a tendência de jogo verificado no final da primeira parte, mas foi o Basileia a chegar à vantagem aos 53 minutos por intermédio de Okafor.

Aos 57' minutos, o técnico do Benfica fez a primeira alteração na equipa com a entrada de Mésaque Djú e saída de Nuno Santos.

O Basileia continuava a criar muito perigo, mas Daniel Azevedo ia impedindo que os suíços dilatassem a vantagem. Aos 66' minutos, João Tralhão fez a segunda substituição no jogo para o Benfica com o lançamento de Embaló para o lugar de João Félix.

A perder a poucos instantes do apito final, a equipa do Benfica começou a crescer no jogo e a criar situações de perigo junto da baliza do Basileia.

Já no período de compensação, Gonçalo Loureiro bisou no encontro e fixou o resultado final em 2-2. Aos 95' minutos, Mésaque Djú esteve muito perto de voltar a colocar o Benfica em vantagem, mas Pukaj evitou o terceiro das águias.

Com este empate, o Benfica soma 4 pontos no Grupo A e ocupa o segundo lugar atrás do Manchester United.