O Benfica estreou-se hoje na Youth League de futebol com um empate 1-1 na receção aos austríacos do Salzburgo, em jogo da ronda inaugural do Grupo D da prova europeia que replica o modelo da Liga dos Campeões.

A equipa lisboeta inaugurou o marcador aos 82 minutos, num fantástico pontapé de fora da área de João Veloso, mas o Salzburgo empatou pouco depois, aos 87, por intermédio de Tim Paumgartner, num lance semelhante.

O Benfica falhou por alguns minutos a possibilidade de assumir a liderança isolada do agrupamento, igualando na classificação – tal como o Salzburgo – o Inter de Milão e a Real Sociedad, que empataram 3-3 pouco antes, em Espanha.

Os dois clubes já se tinham defrontado duas vezes na final da competição, com um triunfo para cada lado, equivalente aos únicos títulos conquistados por ambos: o Salzburgo venceu o Benfica em 2017, por 2-1, e a equipa portuguesa respondeu em 2022, ao golear por 6-0.

O Benfica demonstrou sempre mais vontade de vencer o encontro e dispôs das melhores oportunidades de golo, uma tendência que se acentuou na segunda parte, ainda que os visitantes também tenham ameaçado a baliza dos anfitriões.

A equipa lisboeta poderia mesmo ter chegado ao intervalo em vantagem, mas o remate de João Rego, aos 29 minutos, foi devolvido pela barra da baliza adversária.

Onze do Benfica: Marcel Mendes, Diogo Spenser, João Fonseca, Joshua Wynder, Tiago Parente, Diogo Prioste, Rafael Luís, João Veloso, Hugo Félix, Carlos Meotti e João Rego

*Artigo atualizado