O Inter de Milão anunciou esta segunda-feira que a sua equipa Primavera (sub-19) irá faltar ao encontro frente ao Rennes a contar para os oitavos de final da Youth League, admitindo a derrota por falta de comparência.

"O FC Internazionale Milano anuncia que a sua equipa não vai participar no Inter-Rennes, a contar para os oitavos de final da UEFA Youth League, marcado para 11 de março, em Florença", disse o clube em comunicado.

O clube justifica a medida com a proteção dos seus jogadores e restantes membros do staff face à ameaça do Covid-19 que atinge o norte de Itália, tendo o conhecimento que a ausência da equipa será punida com derrota.

"Apesar de reconhecer a importância do evento e com a noção que a ausência da equipa colocará em ação a medida de derrota por 3-0, foi decidino não jogar pelas razões dadas anteriormente e de acordo com as medidas tomadas pelas autoridades competentes", escreveram.

O Inter de Milão anunciou também a suspensão de todas as atividades dos escalões jovens do clube.

Nesta competição, o Benfica já está apurado para os quartos de final e vai defrontar o Dinamo Zagreb, na Croácia, num embate marcado para 18 de março.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

A Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Para tentar travar a epidemia, o Governo de Roma colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, afetando cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.