Em Genebra, na Suíça, depois de um primeiro tempo em que o ‘nulo’ (0-0) persistiu, foi o avançado Gere Vrcic a inaugurar o placard, quando decorria o minuto 51, abrindo caminho para o norte-americano Rocas Pukstas dilatar a vantagem, aos 69.
O defesa Simun Hrgovic foi o autor do terceiro golo do Hajduk, aos 76 minutos, confirmando o duelo de segunda-feira com o conjunto dos Países Baixos, antes de Kevin Zeroli (83) anotar o tento de honra dos transalpinos.
Mais cedo, na outra meia-final, o Sporting falhou o acesso à final, ao perder igualmente em Genebra, com os neerlandeses do AZ Alkmaar por 4-3, no desempate por grandes penalidade, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar.
O Sporting adiantou-se cedo no marcador, com um golo de Diogo Cabral, aos nove minutos, mas o AZ virou o resultado ainda na primeira parte, com tentos de Poku, aos 30, e de Daal, aos 36, tendo os 'leões' estabelecido a igualdade final no arranque da segunda parte, através de Chico Lamba, aos 47, na conversão de um penálti.
No desempate por grandes penalidades, os 'leões', que se estrearam em meias-finais nesta competição, falharam dois remates, por Chico Lamba e Rodrigo Ribeiro, contra um dos neerlandeses, e acabaram assim afastados do jogo decisivo, marcado para segunda-feira, igualmente em Genebra.
Comentários