O FC Porto venceu o Besiktas por 1-0 na UEFA Yout League e assegurou a passagem para a próxima fase da competição. Na Turquia, os ‘dragões’ precisam apenas de um empate para garantir o apuramento, mas entraram em campo com intenções de vencer os turcos que estavam obrigados a vencer para continuarem na luta pelo Apuramento.

Sem Diogo Dalot, uma das grandes figuras do escalão sub19 que tem vindo a treinar com o plantel principal, o FC Porto esteve perto de marcar logo aos cinco minutos. Mateus Santos, na cara de Destanoglu, pica ligeiramente a bola, que passou o guardião, mas saiu ligeiramente ao lado.

Depois de já ter vencido os turcos na primeira volta (goleada por 5-1 em Portugal), o FC Porto voltou a estar perto do golo aos 21’ minutos. Na sequência de um canto, Alpay salvou o golo dos ‘dragões’ com um corte em cima da linha.

O tento do FC Porto chegou em cima do intervalo por intermédio de Diogo Leite. O central subiu à área adversário num livre e, no meio da confusão, acabou por ser o mais esclarecido e fazer o golo da equipa portuguesa.

Na segunda parte, o Besiktas entrou mais forte e a tentar chegar ao empate. Aos 59’ minuitos, Akgun rematou dentro da área, mas o remate do turco saiu a rasar o poste.

Na resposta, o FC Porto esteve perto de dobrar a vantagem, mas sem sucesso. Madi Queta, após uma jogada individual rematou em arco que saiu por cima.

Até ao final, destaque para dois lances em que os turcos estiveram perto de empatar. Erdem Seçgin ficou perto do golo quando faltavam 10 minutos para o fim. O remate saiu forte e a rasar o poste.

Aos 87’ minutos, Diogo Queirós foi decisivo ao evitar que o avançado do Besiktas ficasse isolado e com oportunidade de igual a partida..

Com este triunfo, os ‘dragões’ asseguram a passagem para a próxima fase da UEFA Youth League com 12 pontos conquistado. O próximo adversário da formação sub19 é o Mónaco que receberá na ronda seguinte já com o apuramento assegurado, mas com o primeiro lugar em disputa.