Grande vitória dos sub-19 do FC Porto em Espanha! A equipa portista goleou o Barcelona por 4-0 no Estádio Johan Cruijff e igualou os catalães no primeiro lugar do Grupo H, com 12 pontos.

A jovem equipa portista só tem de fazer o mesmo resultado do Barcelona na derradeira ronda, na receção ao Shakhtar Donetsk, para assegurar a vitória no grupo e o apuramento direto para os oitavos de final e assim evitar um play-off de acesso à próxima fase.

O FC Porto vingou da melhor forma a derrota caseira diante deste mesmo adversário por 0-2 no Olival, fruto de um jogo coeso na defesa e letal no ataque,  em em Sant Joan Despi.

O FC Porto, vencedor da prova que replica o modelo da Liga dos Campeões em 2019, entrou a todo o gás e poderia ter-se colocado em vantagem logo aos sete minutos, quando o desvio de cabeça do médio André Oliveira acertou na barra da baliza anfitriã, na sequência de um pontapé de canto.

Aos 23 minutos, Jorge Meireles colocou uma bola na área para um desvio de calcanhar de Rodrigo Mora, de apenas 15 anos. O jovem criativo a deixar a sua marca no jogo.

Mais golos, só no segundo tempo. Gui Sousa, acabado de entrar, desviou um remate na pequena área e fez o 2-0, aos 59 minutos.

Aos 73, Jorge Meireles também marcou,  concluindo uma boa jogada coletiva, ambos após assistências do avançado Anhá Candé.

O mesmo Anha Candé que fez o 4-0 final aos 79 minutos, com um fantástico remate colocado, de pé esquerdo.

O FC Porto chega aos 12 pontos, os mesmos do Barcelona, mas com vantagem no confronto direto. A equipa espanhola também garantiu a continuidade na prova, apesar de ter caído para o segundo lugar – que obriga à participação num play-off de qualificação para os ‘oitavos’.

No outro jogo do grupo, o Shakhtar bateu o Antuérpia por 3-1 e chegou aos seis pontos. Os belgas são últimos com zero pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.