As declarações do treinador da equipa de sub-19 do Sporting após a derrota de quarta-feira com o Barcelona por 1-0, em jogo a contar para a Youth League, deixaram o antecessor de Tiago Fernandes indignado.

No final do jogo com os catalães, Tiago Fernandes afirmou que antes de ele chegar ao comando técnico da equipa do Sporting os 'leões' levavam goleadas na Champions, e que desde que assumiu a liderança da equipa os resultados estão à vista com o título de campeão nacional.

"Antes de eu cá chegar, era uma equipa que levava goleadas na Champions e hoje não. Somos uma equipa adulta, que bate recordes, somos a melhor equipa do país, somos campeões. Não somos inferiores a ninguém. Eu nasci num habitat de futebol, respiro futebol desde que nasci, é difícil chegar algum treinador e ensinar-me mais de futebol que o que eu percebo, porque nasci neste mundo, cresci neste mundo, filho de um ex-jogador, ex-treinador, o meu habitat foi este. Podem-me chamar arrogante, mas é o que sinto", disse o técnico do Sporting em declarações à Sport TV.

Ora, quem não gostou do que ouviu foi Luís Boa Morte, que através da sua conta pessoal do Twitter respondeu ao seu sucessor no comando técnico dos 'leões' acusando-o de subir no mundo do futebol graças a 'cunhas' e por ser um 'lambe botas'.

"Menino, só estás no Sporting por seres filho de quem és e um verdadeiro lambe botas. Se o teu pai não tivesse feito as pazes com Bruno de Carvalho, estavas na rua. Aprende a ser HUMILDE e respeita os teus colegas de profissão", escreveu Luís Boa Morte numa publicação em que partilhou o vídeo com as declarações de Tiago Fernandes à Sport TV.

Noutra publicação relacionada com o assunto, Luís Boa Morte escreveu ainda que, "quando chegas lá com cunhas (o meu papá Manuel Fernandes) e não por mérito próprio... dá nisto".