O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, realçou hoje a grande campanha na Youth League das jovens águias', só travadas na final da competição da UEFA pelo Real Madrid (3-2), vincando o "esforço" demonstrado até ao último minuto.

"Pela forma como honraram a camisola e o prestígio do Sport Lisboa e Benfica, quero felicitar todos os dirigentes, equipa técnica e jogadores envolvidos nesta extraordinária campanha na Youth League, que nos levou à terceira final desta prova nas últimas sete épocas", assinalou o líder ‘encarnado' no site oficial do emblema lisboeta.

E vincou: "O espírito de entreajuda e o esforço com que lutaram até ao último minuto são motivos de orgulho para todos os benfiquistas, e como jovens jogadores, apesar da final perdida, merecem da nossa parte o mais justo reconhecimento e incentivo".

O Benfica, finalista pela terceira vez, voltou hoje a falhar a conquista da UEFA Youth League de futebol, ao perder por 3-2 diante do Real Madrid, na final da sétima edição da prova, disputada em Nyon, na Suíça.

Depois de ter perdido as finais de 2014 e 2017, perante FC Barcelona e Salzburgo, o Benfica voltou a sucumbir' no jogo decisivo, desta feita perante um conjunto madrileno que conquistou a competição pela primeira vez e que ‘vingou' os desaires impostos pelos ‘encarnados' nas meias-finais daquelas duas edições.

O Real Madrid sucede, assim, ao FC Porto, que tinha erguido o troféu na temporada passada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.