O Benfica empatou com o Basileia 0-0 na UEFA Youth League e hipotecou as hipóteses de seguir em frente na prova. A jogar em casa, as ‘águias’ estavam obrigadas a vencer para ultrapassar o Manchester United e esperar que os ‘red devils’ não pontuassem para acalentar o sonho do apuramento.

No jogo decisivo, os ‘encarnados’ entraram melhor do que a formação suíça. João Filipe, de livre, rematou perto da baliza, mas o remate saiu às malhas da baliza.

Pouco depois, bola no ferro da baliza do Basileia. Novo livre direto que acertou no poste. Desta feita foi Ricardo Araújo a ter pontaria a mais.

A resposta surgiu dos pés de Rashiti que, dentro da área, obrigou Azevedo a uma grande defesa.

No segundo tempo, João Tralhão apostou nos mesmos jogadores e pressionou o Basileia que ia gerindo o resultado que lhe convinha, uma vez que já estava apurado.

Foi preciso esperar até aos 80 minutos para o Benfica criar perigo eminente. João Félix desviou o cruzamento que saiu fraco, mas a caminho do golo quando a defesa suíça tirou em cima da linha do golo.

Na investida final, Pedro Álvaro teve o golo nos pés, mas foi incapaz de bater Pukaj que assinou uma bela defesa e manteve o nulo no relvado. No último lance do encontro, o Benfica chega mesmo a introduzir a bola dentro da baliza do Basileia por intermédio de João Félix, mas a equipa de arbitragem não viu que a bola passou a linha de golo. No seguimento do lance, o árbitro italiano Marco Guida termina o encontro.

Com este resultado, o Benfica fica arredado da Youth League. Manchester United e Basileia seguem em frente para a próxima fase. É a primeira vez que a equipa portuguesa não passa a fase a eliminar da prova desde que a mesma foi criada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.