O FC Porto está mais perto da segunda eliminatória da UEFA Youth League, caminho dos campeões, ao vencer os letões do Liepaja por 4-2.

No Centro de Treinos e Formação do Olival, a equipa de Tulipa foi superior em toda a linha, tendo desperdiçado várias oportunidades mas mesmo assim consentiu dois golos a uma fraca equipa do Liepaja, o que demonstra bem o momento da equipa que não está bem no Campeonato Nacional de sub-19, Zona Norte.

Os atuais campeões nacionais europeus de sub-19 foram para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Gonçalo Borges aos sete minutos, na recarga a um livre de Vítor Ferreira que o guarda-redes letão não agarrou.

No segundo tempo marcaram-se cinco golos, três para os 'dragões' e dois para o Liepaja. Aos 57, de livre direto, Fábio Vieira fez o 2-0.

Afonso Sousa aumentou para 3-0, dois minutos depois, num cabeceamento ao segundo poste após centro de Vitinha.

O 4-0 chegou aos 62 minutos,numa grande penalidade convertida por Vitinha.

Na última meia hora a equipa de Tulipa relaxou, foi jogando a passo e permitiu que o adversário marcasse dois golos e acreditasse ainda no empate. Aos 76, Gustavs Riekstins, após insistência na área, num canto, reduziu para 1-4.

Ziemelis, de penalti, reduziu para 2-4 aos 86 minutos, após falta de Mendy.

A equipa de Tulipa continua sem convencer esta época. Os sub-19 do FC Porto ocupam o terceiro lugar do Campeonato Nacional de Juniores, Zona Norte, onde somam duas vitórias e cinco empates. O FC Porto tem 11 pontos, os mesmos do Desportivo de Aves, menos dois que o Rio Acve e menos seis que o SC Braga.

Ficha de jogo

FC Porto: Francisco Meixedo, Ferreira, Mendy, Levi Faustino, Leandro Dias, Mané, Gonçalo Borges, Vítor Ferreira, Gomez, Fábio Vieira e Afonso Sousa.

Suplentes do FC Porto: Tiago Estêvão (GR), Tiago Matos, Rodrigo Valente, Bernardo Folha, Sani, Fernades Conceição e Moreira

Treinador: Manuel Cruz (Tulipa)

Liepaja: Lauva, Fjodorovs, Zelmanis, Sidorovs, Bite, Vilumsons, Luks, Rozentals (C), Libeks, Melkis e Ziemelis.

Suplentes do Liepaja: Mazurs (GR), Pikšens, Sliede, Jurjevs, Volkovs, Andersons e Riekstinš

Treinador: Janis Intenbergs

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.