A Câmara de Aveiro adjudicou a recuperação da piscina e do pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), cedidos à autarquia por 20 anos, pelo valor global de 2,5 milhões de euros, revelou hoje fonte municipal.

Na reunião privada do executivo municipal foi aprovada a adjudicação das obras de requalificação e reabilitação da piscina e do pavilhão do IPDJ, agora na posse da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) por 20 anos, pelo valor global de 2.581.871,53 euros, à empresa Empribuild, Lda..

O complexo, que tem como gestores e utilizadores principais o Clube dos Galitos e o Alavarium, está dividido em dois edifícios, sendo que o concurso da requalificação e reabilitação da piscina foi adjudicado pelo valor de 1.207.290,76 euros e a reabilitação do pavilhão gimnodesportivo por 1.374.580,77 euros.

As empreitadas vão tratar da reabilitação global das infraestruturas, com o melhoramento da eficiência energética e qualidade da ventilação dos edifícios, recuperação dos pavimentos e paredes, qualificação das salas de apoio e balneários, infraestruturas elétricas e de águas pluviais, além da manutenção dos sistemas de abastecimento das piscinas.

“Com esta empreitada, a Câmara Municipal de Aveiro irá dar a devida dignidade e qualidade a estes equipamentos desportivos, dando mais e melhores condições aos clubes, associações, comunidade educativa e a todos os cidadãos que usufruem destes espaços”, refere uma nota de imprensa.

A autarquia garantiu, em fevereiro de 2019, a cedência da piscina e do pavilhão do IPDJ, “após vários anos de solicitações contínuas ao Governo”, para que os equipamentos fossem transferidos para o município.

No acordo então celebrado, o imóvel foi cedido por um período de 20 anos, para utilização da Câmara de Aveiro e de associações privadas sem fins lucrativos com protocolo com o município, nomeadamente o Clube dos Galitos e o Alavarium Andebol Clube de Aveiro.

Além da utilização do complexo desportivo por esses clubes, ficou igualmente salvaguardada a utilização por outras associações e pelos alunos da Escola Secundária José Estêvão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.