A construção do Pavilhão Municipal de Santa Marinha, em Vila Nova de Gaia, arranca em 2022 num investimento de 2,5 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Esta obra, com uma duração prevista de cerca de um ano e dois meses, era “há muitos anos esperada”, disse o autarca aos jornalistas, no final da reunião do executivo municipal.

O socialista explicou que o pavilhão terá uma dupla função, servindo a Escola Básica 2/3 de Santa Marinha e a comunidade, nomeadamente as coletividades.

Durante o dia, principalmente durante o horário letivo, o espaço será usado pelos alunos da escola básica e à noite e aos fins de semana será utilizado pela comunidade associativa.

Dada a localização central, o autarca admitiu a possibilidade de clubes do concelho usufruírem do pavilhão, que reunirá condições para a prática de modalidades escolares e de alta competição, designadamente andebol, futsal, basquetebol e voleibol.

“O desporto é um pilar fundamental na qualidade de vida dos cidadãos. Centrado na máxima de que o desporto é para todos, o concelho continua a apostar, de forma continuada, na reabilitação e na criação de infraestruturas desportivas, quer para o desporto escolar, quer para a formação desportiva”, salientou.